Como vender as minhas músicas na internet?

Esteja você lançando um novo álbum, ou um single, seja estabelecido ou em início de carreira, este artigo é do seu interesse. Existem inúmeras opções de vender as suas músicas e pode parecer um pouco cansativo tentar navegar por todas elas.

Plataformas de streaming: Spotify, Apple Music, Amazon Music

Muitos fãs de música só ouvirão música em serviços como Spotify e Apple Music. Embora a quantia que um artista possa ganhar com o streaming geralmente seja pequena, alguns músicos não ignoram essas plataformas. Elas podem ser cruciais quando se trata de descoberta de música. Colocar sua música em uma lista de reprodução do Spotify pode resultar em mais vendas a longo prazo.

SoundCloud

O SoundCloud tem uma grande comunidade de usuários e curadores na plataforma, então incluir sua música aqui pode ser uma boa maneira de sua música ganhar visibilidade. Embora não seja uma plataforma de vendas, os usuários Pro podem editar ou adicionar um link “Comprar” aos metadados da faixa para permitir que os fãs comprem a faixa de outro site.

BAOBAB PLAY

Aqui você pode vender as suas músicas e entrar em acordo com a plataforma para ganhar o seu dinheiro mensalmente durante vários meses, enquanto estiverem no modo de monetização. A vantagem da BAOBAB PLAY é de simples termos de monetização e poucos requisitos.

Quer monetizar as suas músicas? Envie a sua candidatura aqui.

Fonte: BAOBAB PLAY, Band Zoogle

Explore outras categorias

Leia outros artigos