Como ganhar dinheiro online com culinária

Existem várias maneiras de um profissional de culinária ganhar dinheiro pela internet. Criar e desenvolver conteúdos é uma forma de transformar a sua paixão em uma profissão séria e lucrativa, sem sair de casa.

Começar um vlog/ blog de culinária pode atrair potenciais anunciantes, para além disso, pode também atrair massas, dando dicas de culinária e nutrição com orçamentos baixos, o que pode interessar a muitas pessoas, sobretudo durante este período da pandemia da COVID-19, em que o rendimento de muitas famílias reduziu. Todos precisamos poupar dinheiro. Há seguimentos do mercado que apreciam um bom produto gourmet, que podem adorar as suas receitas. Mesmo que você já esteja a cozinhar para um restaurante, hotel, pousada, etc, você ainda pode alargar o seu público e fazer mais lucros.

Embora os artigos de texto sejam ainda muito consumidos na internet, os vídeos mostram-se eficazes quando o assunto é criar engajamento e, principalmente, quando se pretende mostrar algo atractivo ao público. Para além da atractividade, o vídeo mostra passos detalhados que poupam descrição nas receitas.

BAOBAB PLAY apoia profissionais a iniciarem

Iniciar é sempre um desafio. Pensar em escolher a agência ou o profissional que vai filmar, quem fará os roteiros, organizará os episódios e fará o marketing dos conteúdos, é bem mais difícil do que se focar nos processos da culinária que vai apresentar. A BAOBAB PLAY tem apoiado profissionais acreditados, que acabam poupando tempo e recursos na produção de conteúdos. Alguns deles não possuem sequer recursos para pagar a equipa de produção, mas a plataforma cria condições para que o produto seja desenhado e lançado.

A veia da inovação é importante para atrair a atenção do público. Neste universo estão inclusos potenciais anunciantes, aprendizes, pessoas que poderão fazer encomendas das suas criações, dentro e fora do seu país.

Monetize a sua paixão pela culinária. Envie a sua candidatura aqui.

Fonte: BAOBAB PLAY

Explore outras categorias

Leia outros artigos