Como apoiar igrejas durante a pandemia?

Não importa as particularidades das leis locais, as igrejas deveriam ser um modelo de comportamento de saúde pública em momento da pandemia da COVID-19. Se elas levarem as restrições a sério e mostrarem aos outros por que são importantes, estarão oferecendo um serviço público às suas comunidades. Isso significa não ir à igreja e transmitir cultos em canais (virtuais) dedicados.

A saúde espiritual é tão importante quanto a saúde física, por isso as igrejas devem continuar a oferecer nutrição espiritual na forma de adoração e estudo dirigido. Como eles podem fazer isso se não podem entrar em sua casa de adoração comum?

Apóstolo Paulo usou o sistema de estradas romanas para enviar correspondência. A Internet é apenas uma versão mais rápida disso agora. Estamos vivendo no método cristão primitivo agora: use as vias disponíveis para comunicar o Evangelho. Paulo usou letras e estradas romanas, e você pode usar suas liturgias, orações, mensagens e música artesanais … e a Internet. É a mesma mensagem, distribuída como a igreja primitiva. Só um pouco mais rápido.

A BAOBAB PLAY tem um recurso de transmissão, não só de cultos, mensagens, mas também para assegurar a sustentabilidade das igrejas durante a pandemia através de doações não onerosas.

Para mais informações, contacte:

info@baobabplay.com

 

 

Fonte: BAOBAB PLAY, Hacking Christianity

Explore outras categorias

Leia outros artigos